Sobre a Paciência!
- Eliane Arthman
- 7 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Venerável Ramakrishna caminhava pelas humildes vielas de Bengali Ocidental e sempre abrigava-se em algum lar, quando precisava meditar.
Havia dez anos que ele viajava pelo interior, distribuindo bençãos e instruindo devotos.
Certa vez, ele abrigou-se em um lar onde um bebê de nove meses se encontrava muito doente.
Antes de meditar, todos os dias ele pedia que colocassem o bebê em seu colo, para que, assim, pudesse entoar mantras pedindo saúde para o pequeno. Durante quase um mês Ramakrishna entoou seus mantras sob o curioso e alegre olhar do bebê que Lhe sorria e acariciava o rosto, mesmo estando gravemente enfermo. Mas num certo dia, enquanto entoava os sagrados cântigos, Ramakrishna sentiu o pequeno corpo em seu colo desfalecer. Ele parou Seu cântigo e disse: "Um pássaro abriu sua gaiola e alçou o Infinito! Não se pode lamentar um voo tão bonito!"
Nesse momento, ele entrou em meditação e a Mãe Santíssima, que Ele muito amava, veio abraçá-lo.
- Mãe querida, tanto tempo faz que me entreguei ao caminho de Brahma. De viela em viela, levei a palavra e a instrução; o consolo e a benção. E hoje, Senhora, não tive os merecimentos necessários para salvar essa jovem vida, dando-lhe a chance de aqui permanecer em aprendizado
Imediatamente, luzes multicores cercaram-lhe a mente e de dentro daquele luminoso núcleo, surgiu uma rosa em botão, que cresceu e desabrochou lentamente sob o amoroso olhar de Ramakrishna, que sabia ser aquela rosa, a representação da jovem alma que acabara de partir.
Logo, ele viu a Mãe Santíssima vestida de negro, aproximando-se para abraçá-lo:
- Não se entristeça, amado filho! - sussurrou Ela, enquanto acarriciava-lhe a face
E diante da humilde obediência de Ramakrishna, Ela continuou:
“Aprenda hoje, meu filho,
a sua primeira lição:
a paciência!
Ela é uma das maiores virtudes que alguém pode ter!
Aceite isso e siga em frente, sempre alegre e confiante!”
Com Amor e por Amor
❤️
By Eliane Arthman

Comments