top of page

Ensinamento!

Maria era o fogo espiritual que ardia e transmutava a inquietação do dia a dia em superação e alegria!


Ela colhia lírios na beira do rio quando a vi pela primeira vez. Assim que me viu, ela sorriu e desapareceu por entre as árvores ribeirinhas, deixando-me ali como que encantada com a sua doce figura.


Era ela que há milênios viera libertar os pássaros de suas gaiolas, porque achava que o verdadeiro amor não conhecia correntes, prisões, nem a covardia, afirmando que Deus não deixava ninguém deter só para si a beleza e os Dons da virtude e da sabedoria!


Maria era o rio, as veredas cobertas de brilho, era a Mãe nos seus andores e a Luz em seus fulgores.


Um dia, quando sombria tempestade se formava trazendo forte ventania, Maria buscou o semideus que protegia a pradaria e que guardava a pureza de toda água que corria.


O semideus jamais pensara que Maria fosse forte o bastante para, num instante, reverter a tempestade em calmaria, pois que a força de um ser tão vacilante não poderia tirar d’Ele o poder de vencer aquilo que só Deus conseguiria.


Ele não sabia, no entanto, que o verdadeiro Amor até montanhas venceria, e que esse era um segredo que Maria jamais revelaria!


A ventania fez-se em brisa, a escuridão se dissipou por trás do monte e o sol reacendeu, vibrante, no horizonte, quando Maria rogou ao Senhor da Criação que, num instante, ouvisse a sua humilde oração.


Durante séculos, aquele trecho da floresta fora castigado por tormentas e pelo vento impiedoso, que vinha sempre assustar e assombrar os seres viventes daquele lugar.


Mas naquela tarde, justamente quando a tempestade começava, Maria pisou a Terra, depois de milênios em reclusão num Planeta de expiação.


E enquanto amainava os ventos e afastava a tempestade, suas roupas mudaram de cor, sua pele ficou com cheiro de flor e ela pode, enfim, receber o amor provindo do Senhor que ela tanto amava.


Ela tornou-se, então, Maria Padilha, Maria da Estrada, Maria Mulambo e, também, Maria da Encruzilhada, todas em um só coração e num só pensamento.


Maria tornou-se o sal da Terra, o encanto das manhãs de Primavera, o suave convite à Libertação, ao sorriso e à emoção!


Maria é a simplicidade e a exuberância das coisas belas, o vento forte que afasta a Tempestade e neutraliza as suas mazelas. E por todos os sacrifícios seus, chamam-na, também, de Maria Mãe de Deus.


Ela é o alfa, o ômega redefinidos e a revelação do ‘Om’ que permeia o Infinito


Com Amor e por Amor

❤️

Os Nomes de Maria

Marias do Céu, Marias do Mar e Marias da Rua

By

Eliane Arthman


Façam as suas reservas no site:


https://pavaobranco.com.br/


♦️♠️🌹♣️❤️

.

.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page